quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Origem da Sorte


É comum vermos quem mora ao lado, ou quem vive ao nosso redor, muitas vezes conseguir a sorte grande, e nós ficamos pensando: Por que a sorte não veio até nós? 
                                                                                                                                                          Como ter sorte na vida?
Sorte é uma palavra oriunda do latim, sors, que designava para os antigos romanos a soma dos bens e dos males que o Destino reservava para cada ser vivo. Na mitologia, Sorte era também uma divindade tida como filha de Saturno, sendo representada pela   figura de uma jovem.

A sorte acontece quando há o encontro do conhecimento com a oportunidade.
Pode ser feito até mesmo uma estatística dos sortudos que são laureados dessa forma, pois ao adquirir o conhecimento, o que falta mais para o homem que não a oportunidade? Este conhecimento pode ser obtido na escola, no trabalho, em casa, ou até mesmo na rua.

A maneira ideal de escolher um conhecimento que lhe trará a sorte é descobrir seu dom. Todo mundo tem um dom. Pode ser o de escrever, de cantar, de pintar, de um ótimo raciocínio matemático, ou de uma ótima memória. Busque no histórico de sua família o que é mais comum no ramo do conhecimento da ciência e das artes, desde o seu bisavô pelo menos. Se na sua família é comum as pessoas serem músicos ou escritores, você pelo menos é bom em pintura, que está relacionado com o mundo das artes. E se é comum sua família ter bons profissionais na área de saúde ou de engenharia, você poderá ser um grande advogado, pois sua genética está ligada ao mundo do raciocínio lógico e intelectual.

Ao adquirir o conhecimento ideal através de seu dom, não apenas espere pela sorte. Divulgue seu conhecimento, mostre aos amigos e a outros do que você é capaz, inscreva-se em todos os concursos, e participe ajudando humanitariamente os que lhe rodeiam com este conhecimento. Em qualquer você estará diante da oportunidade, e assim tirará a sorte grande.
Como se tornar uma pessoa de sorte – Dicas para ficar sortudo

A sorte pode ser vista, e definida de várias formas. Mas é mais frequentemente atribuída a um “acaso feliz”. Por pura coincidência do destino aparecem em sua frente uma oportunidade, um amor “à primeira vista”, uma maleta de dinheiro, etc.
É inegável que essa sorte “clássica”, existe. Quem comprou apenas um bilhete de loteria e ganhou o prêmio, não fez e nem pôde fazer, nada de especial em relação aos outros milhares de apostadores.
Mas o interessante é que não existe apenas um tipo de sorte. É possível aprender a ter sorte! Com algumas posturas, atitudes e, formas de pensar corretas. E isso não envolve nada de misticismo.

Maximize as oportunidades

A oportunidade dificilmente vem com esse nome estampado. Normalmente elas surgem dos lugares mais inesperados. Uma vaga de emprego pode surgir de uma indicação de um colega que você não vê há tempos. Você pode encontrar o grande amor da sua vida ao fazer aquele exame de direção, do qual tem tanto medo. Ou simplesmente ao lançar um olhar diferente para aquele vizinho chato. Pode encontrar grande felicidade e sentido de realização pessoal, naquela religião que tanto critica. Se a sorte pode surgir inesperada e repentinamente, tente maximizar as oportunidades para que isso ocorra. Vejamos como:

Ter uma rede de amigos é uma maneira de criar oportunidades. Mas não basta isso somente. Eles precisam estar cientes da sua capacidade, profissionalismo e disponibilidade. O surgimento de uma vaga específica, e a necessidade de contratação, pode ser algo totalmente imprevisível. Porém é fato que vagas surgem a todo o momento. Na medida em que você tem uma “rede social” que tem apreço por você, a probabilidade de ser chamado para uma dessas vagas aumenta exponencialmente. Outro exemplo de aplicação do conceito é na vida amorosa. Tenho várias amigas que já me relataram uma enorme dificuldade de encontrar a sua cara metade. O problema é que muitas delas saem de casa para o trabalho, e do trabalho para casa. Muitas não se preocupam em se embelezar, ou se esforçam em ser atraentes e simpáticas. Ou seja, caso não comecem um relacionamento na instituição em que trabalha, a probabilidade de fazê-lo em outro lugar é baixíssima.
E isso simplesmente pelo fato de que elas limitam as possibilidades
É matemática simples, numa cidade de um milhão de habitantes, por exemplo, pelo menos 450 mil em média serão homens. Desses descontando os casados, crianças, gays, e etc.; ainda sobrarão algumas centenas de milhares. Ou seja, o “par ideal”, pode estar perambulando por ai, e disponível para quem o encontrar primeiro. Basta ir ao lugar onde ele está. Com uma pequena ajuda da sorte, ele geralmente está mais próximo do que parece. Esteja pronto para as oportunidades
Se elas podem surgir a qualquer momento, é importante estar preparado a qualquer momento. Se você prestou um concurso com vigência de dois anos a seis meses atrás, e ficou na lista de espera, tenha durante todo o período de dois anos a documentação exigida em mãos, e as condições requeridas prontas para serem atendidas. Se eles te convocarem para se apresentar nos próximos cinco dias, pode não haver tempo hábil para providenciar a documentação, e etc.

Esteja atento a sorte

Há alguns anos atrás, fomos eu e um amigo a uma banca de revistas, numa das praças mais movimentadas da cidade, e ele encontrou no chão em frente a banca, uma grande quantidade de dinheiro. Do momento em que esse dinheiro foi perdido, ao momento em que ele encontrou, dezenas de pessoas devem ter passado pelo local. Porém ninguém estava atento o suficiente para dar chance à sorte.E já que eu comecei com o exemplo das loterias, nada melhor que terminar com ele. Quando você joga é quase impossível ganhar. Quando você não joga é impossível. O que as pessoas não levam em consideração, é que a distancia entre o “quase”, e o “impossível”, é infinita. Não quero fazer uma apologia ao jogo em si, mas sim usá-lo como exemplo da postura de quem tem sorte. Todos que ganharam, necessariamente jogaram antes.





"Todos nós somos levados ao mesmo lugar; / na urna agita-se a sorte de cada um: / mais cedo ou mais tarde, a sorte terá de ser lançada, / e nos fará entrar no barquinho em direção ao exílio eterno."

Horácio

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho."
Thomas Jefferson

"Muitas vezes, a sorte é como as mulheres ricas e gastadoras, que arruínam as casas para onde levaram um rico dote."
Sébastien-Roch Chamfort


"A sorte, faz parentes; a escolha faz amigos"

"A felicidade é como a sorte grande: só sai aos outros"

"Antes morte que má sorte"

Agora é com você, comente e compartilhe com seus amigos! Boa Sorte pois a Sorte é Sua.                                                                            

0 comentários:

Postar um comentário

Marcos & Jhonathan. Tecnologia do Blogger.